INOVAÇÃO

DESING THINKING PARA EDUCADORES!

CONHEÇA ESSA ABORDAGEM TRANSFORMADORA

Um novo jeito de pensar e abordar problemas ou, dito de outra forma, um modelo de pensamento centrado nas pessoas = DESING THINKING

Colegas, esta abordagem é muito produtiva, sobretudo quando trabalhamos em conjunto, quando os erros são valorizados e toda ideia deve ser acreditada.

Essa abordagem está sendo usada na educação e promete transformar vários aspectos nessa área

Conheça mais acessando e fazendo o download gratuito do material:

http://www.dtparaeducadores.org.br/site/






_________________________________________________________________________________

Colegas, abaixo links de sites sobre INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO

http://porvir.org/

http://www.dtparaeducadores.org.br/site/

http://www.tellus.org.br/
_________________________________________________________________________________

Agora em português, Remind permite ao educador falar em chat privado com pais e alunos.

A plataforma gratuita de troca de mensagens Remind, que tem cerca de 23 milhões de usuários pelo mundo, acaba de lançar sua versão em português graças a uma iniciativa da Fundação Lemann. 
O objetivo da Remind é tornar os estudantes e os pais mais envolvidos nos estudos e economizar tempo dos professores, que deixam de ter de escrever recados na agenda de cada aluno ou mandar e-mails para todos os pais, por exemplo. “Acreditamos que se conseguirmos engajar os pais na educação de seus filhos e se pudermos tornar o trabalho dos professores mais eficiente, poderemos causar um enorme impacto no sistema de educação”, afirma Brett Kopf, CEO da empresa.
Como funciona
Professores baixam gratuitamente o aplicativo ou fazem o cadastro via web para acessar sem smartphone, cadastram-se em poucos segundos e já podem enviar comunicados para os pais, toda a turma ou individualmente. 
Para utilizar, acesse: https://www.remind.com/
Os números de telefone tanto do professor quanto dos pais e alunos nunca ficam visíveis, o que garante a segurança dos usuários. Todos possuem acesso ao histórico de mensagens, além de contarem com uma ferramenta de denúncia, em casos de uso indevido.
Permite o envio de lembretes de provas e entrega de trabalhos, enviar fotos, documentos, PDFs e apresentações com rapidez, gravar e enviar mensagens de voz.
Pode ser utilizado em qualquer dispositivo (computadores, tablets, celulares) e funciona tanto em Android quanto em iOS.
Segurança
Para que a privacidade dos usuários seja preservada, não há possibilidade de professores, estudantes ou pais terem acesso aos telefones uns dos outros ou a informações pessoais. Os pais e alunos podem escolher os grupos dos quais querem fazer parte e definir se desejam receber mensagens de texto ou e-mail.
As mensagens trocadas não podem ser apagadas do aplicativo, como ocorre em outras plataformas. Isso permite que as informações estejam sempre arquivadas e possam ser entregues à escola, em forma de relatório, periodicamente ou sempre que necessário. 
Textos na íntegra em: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário